"Adestre o seu cachorro..."

"Adestre o seu cachorro..."




"Adestre o seu cachorro
em 7 passos"

"É muito importante que o seu cão obedeça ao seu chamado quando você levá-lo para passear. Assim, você evitará que ele se afaste e cause problemas.


"Você precisa de


Corda
Coleira de enforcamento ou qualquer outra de adestramento
Bola ou o brinquedo preferido do seu cão
8 metros
1
1"

"Passos"



1

Antes de começar o adestramento, teste se o cão está atento e disposto a aprender. Para isso, brinque um pouco com o brinquedo preferido dele. Se você perceber que ele está prestando atenção, esse é o momento ideal para treiná-lo.

2

Coloque a coleira de enforcamento ou de adestramento (a que prende no focinho ou no corpo do animal) corretamente para evitar que ele se machuque. Certifique-se de que a coleira ajusta cada vez que ele puxa e afrouxa quando ele relaxa, para não machucar o pescoço do animal.

3

Com a coleira de enforcamento ou adestramento bem colocada e a corda de oito metros, deixe que o cão passeie longe de você.

4

Quando o animal estiver longe e a corda estiver esticada, comece a puxá-la para você, recolhendo-a, enquanto chama o cão. Você pode dizer "Venha" ou "Come" (em inglês). É provável que a mascote resista a se aproximar, mas continue encolhendo a corda firmemente e dizendo "Venha" ou "Come".

5

Quando o cão estiver novamente ao seu lado, dê os parabéns a ele, mostrando que ele se portou bem. Repita o exercício, repetindo sempre a mesma palavra para chamá-lo de volta.

6

Você pode fazer este treinamento durante dez minutos. Não adianta fazer por mais tempo, porque os cães se cansam e não assimilam bem as instruções.

7

Se tiver paciência e treiná-lo duas vezes ao dia, seu cão logo obedecerá ao seu chamado sem o uso de coleira ou corda.

"Importante

Ao sair para passear, leve o cão sempre com coleira e preso à corda para evitar que ele atravesse a rua sozinho, correndo o risco de ser atropelado, ou que fuja atrás de outro animal. * Pratique o adestramento apenas em lugares seguros, onde não exista o risco de ele sofrer um acidente. "

fonte:
http://wiki.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pageId=6881740

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ótimas Dicas.
    Com cada vez menos espaço para levar os cãesa para passearem , é fundamental adestrar para evitar acidentes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. pra quem quizer adicionar visitar divulgar,montar parceria e ajudar

    http://blogspot-adestrecomamor.blogspot.com/

    é um blog inacreditável,inédito,incrivel,q em breve terá as respostas para todos os tipos de donos e animais

    ResponderExcluir

Mensagem do formulário de comentário :