Remédio caseiro elimina as pulgas e carrapatos

Remédio caseiro elimina as pulgas e carrapatos




Remédio caseiro elimina as pulgas e carrapatos


Um enfia o ferrão no bicho e chupa seu sangue. O outro dá umas picadas, lambe o sangue e percorre o corpo do animal, provocando uma coceira de dar dó. E nessa época, a incidência é muito grande por causa do calor.

Pra ambos, o mesmo remédio. 

..."5 alternativas caseiras que têm como base produtos naturais, como ervas e essências. Fazem bem para os bichinhos de estimação e para o seu bolso

"Anote aí:"

- Use algumas gotas de essência de eucalipto e alecrim para limpeza do ambiente onde o cão ou o gato frequentam.

-Separe 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente sem ferver, use para enxaguá-los após o banho e deixe secar naturalmente.
-Faça o mesmo com folhas de menta, mas coloque a solução em um borrifador e espirre na pele do cão ou do gato e espere penetrar bem.
- Triture sementes de alecrim e esfregue o pó no corpo do ani­mal de esti­mação. Aqui, outra opção é usar umas 5 gotas de óleo de alecrim na água do banho do animal.

- Mais uma alternativa é usar sementes de erva-doce. O processo é o mesmo feito com as sementes de alecrim.

Quando o tempo estiver mais friozinho, aplique alguma das receitas uma vez por semana. No verão, você pode fazer até 2 vezes.

..."outra dica muito importante é tomar cuidado com os olhos dos bichinhos para não irritar."

As pulgas e carrapatos podem trazer consequências graves à saúde do animal de estimação. Mantenha e higiene dele em dia!

fonte: Universo Jatoba




Leia também:
Trate seu animal de maneira mais natural

Postar um comentário

0 Comentários