cuidados com a casinha de cachorro - Dicas para Casa

cuidados com a casinha de cachorro - Dicas para Casa











Dicas para Casa

Veja os cuidados com a casinha de cachorro

Veterinária explica as vantagens e desvantagens dos tipos de casinhas



A médica veterinária Aline Hirosse, especializada em fisioterapia animal, explica que o ambiente onde o cachorro fica merece bastante atenção, principalmente no verão, época de chuva e calor. Isso é importante para a saúde do animal de estimação e também com a de toda a família.
A veterinária orienta sobre quais os cuidados os donos devem tomar e também qual o tipo de casinha de cachorro é a mais duradoura. Veja abaixo:

Casa de plástico x casa de madeira

A casa de plástico é mais fácil de higienizar. Ela é prática, leve e pode ser lavada com mangueira ou com balde com água e detergente. Se houver cheiro forte, pode ser usado água sanitária 50% (uma tampinha para um litro) e passado um pano úmido. Enxágue e, em seguida, passe um pano com desinfetante.
A maioria das casinhas é de polietileno, material atóxico. O ponto negativo é que elas duram menos ao serem expostas ao sol e à chuva.



As casinhas feitas de polietileno duram menos tempo quando expostas à chuva e ao sol (Foto: Reprodução/Pinterest)
Já a casa de madeira exige mais cuidados com a limpeza, mas é mais confortável para o bichinho e tem uma durabilidade maior. “A madeira absorve parte do calor e é resistente à chuva e ao vento. No frio, ela mantém o calor do corpo do animal”, comenta a especialista.
A casa de madeira com opção de tampa removível é a melhor para higienizar, segundo a veterinária.  “No final da limpeza, coloque um pano no fundo da casinha e coloque tudo por cima, prendendo esse pano. Assim facilita a limpeza”.
As casinhas de madeira exigem maior cuidado com a limpeza, porém tem maior durabilidade (Foto: Reprodução/Pinterest)
Aline recomenda que o dono use um impermeabilizador com cera natural toda vez que for fazer a limpeza. A aplicação deve ser feita assim que a peça for comprada. O morador deve encerar a parte externa da casinha, assim a água não será retida na madeira quando chover. Ela também diz que é necessário colocar “pezinhos” na base da casinha para que não haja absorção de água na base. Aline comenta que essas medidas evitam que surjam fungos. “Isso traz problemas para o animal e para os moradores”, comenta a médica.
Para a limpeza da casa de madeira, Aline orienta higienizar com água sanitária 50% (uma tampinha para um litro), passar um pano em toda a parte interna e deixar agir por 5 minutos. É necessário passar um pano seco e um outro pano com desinfetante ou com eliminador de odor, como o de citronela, por exemplo.

"É necessário fazer a limpeza da casinha de
cachorro 1  
vez ao mês, alerta Aline."



Postar um comentário

0 Comentários